AMENA SOVAQUEIRA

quarta-feira, novembro 29, 2006

Preguicite Esdrúxula...(Não gosto de Preguicite Aguda)
Sou bastante vezes acusado (felizmente não em tribunal) de ser um tanto irresponsável quando me dedico à arte (hoje tudo parece que se tornou arte) de conduzir o meu bólide. Dá-me prazer (não te estou a pedir!!)...dá-me prazer conhecer os meus limites, os limites dos ocupantes do dito, e os limites do dito. Sim, gosto de lhe chamar (ao bólide) dito...ou dito cujo...ainda estou por perceber como surgiu na nossa língua (não humana, nem de vaca, mas Língua...) esta estranha forma de falar do outro...dito cujo o quê???!!! Se pensam que sou agressivo, o que chamariam a este senhor que conduzia o eléctrico em Março de 1910, e quis ir aos saldos na loja do nº 81 na Rua da Misericórdia em Lisboa sem sair do mesmo?? Sempre fomos um povo preguiçoso, mas tanto??...Isto é que era ser Radical!!

2 Comments:

  • sou tao preguiçosa que a preguiça cansa-me...;)estive também quase para nao escrever este comentário, dá trabalho, a minha preguiça nao é aguda nem esdruxula..e uma verdadeira silaba tónica...mas o que é mesmo porreiro e o 4L...inesquecil, estoteante e sempre com utensilios fundamentais lá dentro...:) ainda bem que es preguiçoso!

    By Blogger nadie, at 2:20 da manhã  

  • Como diria o Malato...Já fui muito feliz nesse teu bólide...amarelo...branco...Que importa a cor? o mundo pula e avança como bola colorida nas mãos de uma criança...

    By Anonymous Anónimo, at 11:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home