AMENA SOVAQUEIRA

terça-feira, dezembro 26, 2006


O Fim do Mundo em Cuecas!

Das muitas expressões portuguesas que me encantam existe uma que me enche as medidas!

"É o fim do mundo em cuecas!"

Nunca entendi o porquê desta expressão, mas começo logo a imaginar o fim do mundo:

Toda a gente conflui para a Praça do Comércio. Porquê a Praça do Comércio? O fim do mundo ou invasões de marcianos dos filmes americanos são sempre localizados na América mas, a mim ninguém me tira da ideia que o fim do mundo vai ser na PRAÇA DO COMÉRCIO, o que até dá jeito porque quando aquilo acabar um gajo pode ir beber um copo ao Bairro! Mas voltemos à praça do comércio. De repente toda a gente se dá conta que saiu de casa só em cuecas, sem pensar, acto totalmente irreflectido. De seguida aparecem os quatro cavaleiros do apocalipse, também em cuecas e vem uma grande onda e pronto, acaba-se o mundo. Nesta parte fico sempre em dúvida se quem aparece são mesmo os quatro cavaleiros do apocalipse ou quatro strippers dos bares do Cais do Sodré, e nem chega a vir onda nenhuma.

Eu sei que a história não é boa e daria um péssimo filme.

Mas se um dia vos apetecer sair de casa, para a Praça do Comércio, em cuecas, já sabem ao que vão:

Vai ser o fim do mundo em cuecas!

p.s. ao pesquisar a foto na net, descobri que não estou sozinho nesta ideia de fim do mundo! Agradeço ao autor a utilização não autorizada da sua foto.

2 Comments:

  • esta tao lindo...tem algo de naif e romantico...
    para quê a passagem de ano no terreiro do paço,quando podemos ter o fim do mundo em cuecas e se tudo correr paredes meias com o mitico e lindo cais do sodre?
    É de facto uma expressao linda, consegue superar aquela que a minha mae me diz quando vou para algum lado perto da hora de jantar "ja vais comida!..."

    By Blogger nadie, at 7:54 da tarde  

  • Querido Farroupilha,

    A tua dúvida de sempre parece-me, deveras, pertinente…(riso grande)

    Pois a mim intriga-me este pudor que resiste a tirar as cuecas até no fim do mundo.

    Depois daquilo acabar, encontro-te numa página qualquer.

    By Anonymous Anónimo, at 12:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home